Osias Chaves

Frei Miguel de Bulhões na net

m material desenvolvido por estudantes, professores e voluntários da EEFM Frei Miguel de Bulhões, em São Miguel do Guamá, no Pará, está sendo distribuído para todas as escolas da região. Trata-se da Cartilha de Educação Ambiental Recicléia, que busca conscientizar a população a respeito da necessidade e urgência em cuidar do meio ambiente. O conteúdo também é abordado em uma dramatização onde a personagem Recicléia é vivida por uma ex-aluna da escola que agora atua como voluntária.


A aceitação do projeto foi tão boa que o grupo já está preparando um novo material: a próxima cartilha vai tratar do aquecimento global. Para Lindalva Fernandes, professora de geografia e coordenadora da ação, o impacto superou as expectativas: “A cartilha prova que projetos simples como esse podem mudar a realidade do país. Os alunos estão vendo que ser voluntário é muito mais do que se apresentar em algum lugar querendo ajudar. É tomar a causa para si mesmo como parte da sua própria vida”

mais detalhes


16 comentários: sobre Frei Miguel de Bulhões na net

Unknown disse...

Sou um aluno deste estabelecimento e acho tudo de bom o ensino que ele nos oferece, pois temos professores que sabem da aula de verdade de um modo mais descontraído, gosto da aula do Professor Batata (Benedito Moura Júnior), pois ele nos ensina brincando com a realidade.
Meu nome é Joanã Justo e curso a 2ª Série do Ensino Médio.

26 de junho de 2009 às 15:12  
Unknown disse...

A escola Frei miguel está ficando cada vez melhor. Pena que já estou saindo, já estou concluindo o ensino médio.
Mas valeu apena o tempo que gastei aprendendo nesta escola.
Estou cursando a 3ª série, sem nenhuma depedência. Mas também a não depende só da escola e sim do aluno querer aprender.
Meus professores são tudo de bom. Pena que tirei nota 3,5 em matemática, mas vou recuperar.
Os professores que eu mais dialogo são A professora Rosana de inglês, Professor Gleison de matemática, profª Beth de filosofia, profª Lilia de Portugues e literatura. Mas claro não esquecendo das aulas super legais do profº Batata de Sociologia.

7 de julho de 2010 às 08:48  
william victor antenado disse...

sou aluno desta escola e acho ela boa , só que os professores não cooperam .

16 de agosto de 2010 às 11:34  
Unknown disse...

ESTE É O NOSSO PRIMEIRO ANO NA ESCOLA FREI MIGUEL, EU E MINHAS AMIGAS GOSTAMOS MUITO DA ESCOLA ELA É BEM ESTRUTURADA E COORDENADA (PELA TIA FRANCE)APESAR DE HAVER ALGUNS PROBLEMAS TIPO ASSIM....POOW A ESCOLA ATÉ Q É BOA MAS TEM ALGUNS PROFESSORES Q Ñ SÃO TÃO BONS E OUTRAS PESSOAS Q PREFIRO Ñ COMENTAR, MAS APESAR DISSO NÓS PRETENDEMOS TERMINAR OS DOIS ANOS Q VEM AKI( 2° E 3°) ANO
BJÜSSSS A TODOS XAUZINHO...
DIANE,ELICE E LUCIANA...FUIIIIIII

28 de setembro de 2010 às 09:06  
Unknown disse...

Estudar para ter um futuro brilhante

28 de setembro de 2010 às 09:09  
Unknown disse...

bom a escola frei miguel é boa falta mais esforço por partes dos professores e tals,mas é beim legal estudar aqui no frei a gente se diverte muito eu particulamente me divirto rss. é muito bom na epoca de festas e do circo é muiiito show adooogo essa parte!^^ teriam q melhorar mais a dinamica da aula as vezes é muito chato estudar determinadas materias eera boom de vez em qndo mudar um poko sabe?mais e maara estudar nessa escollaa!hehe...bjs

28 de setembro de 2010 às 09:12  
Unknown disse...

A escola ensino media frei miguel de bulhoes é uma escola com muito aprendizado, eu adoro a minha escola, mas contando que faltar ainda muito pra se torna uma escola confortavel, pois ainda não temos um laboratório especial, nem uma blibioteca tem copetente......
precisa melhorar muito..........

28 de setembro de 2010 às 09:15  
Unknown disse...

[red]Com a diretoria socorro lima nossos alunos saimos bonito no dia 7 de setembro por.
isso que lhe dou os parabéns continue trabalhando com sua
força de vontade e você e uma mulher guerreira por que não
fácil trabalha com muito problemas.
te desejo muito sucesso na sua carreira

28 de setembro de 2010 às 09:16  
Unknown disse...

ficou muito bom,agora quando eu quero saber de alguma coisa que acontece na escola eu vou no blog da frei miguel

28 de setembro de 2010 às 09:49  
Unknown disse...

Como meu primeiro ano aqui eu estou achando bem legal!!

28 de setembro de 2010 às 10:29  
Unknown disse...

Eu sou um aluno da escola Frei Miguel de Bulhões E eu acho essa escola muito bacana. Porque os professores deste estabelecimento sabem dar aulas de verdade!! E nós alunos seremos eternemente gratos pelo que estão fazendo por nós, se interessando em nos passar um ensino de qualidade, nos aturando por todo esse tempo, etc... Apesar de ser o meu primeiro ano aqui eu já estou muito satisfeito com os resultados. A escola oferece qualidade de ensino e muitas outras coisas boas!!

4 de outubro de 2010 às 14:40  
Raquel disse...

Gosto da escola. As pessoas costumam ser bem legais (os alunos), e a maioria dos professores costuma ser bem gentil. Mas, confesso que por vezes a educação deixa a desejar. Seria interessante ver mais atividades criativas sendo desenvolvidas na escola ;)

6 de dezembro de 2010 às 19:37  
magno rafael vivendu e aprendendu errandu e se fudendu disse...

tbm sou aluno dessa escola e acho massa lá
que pena je é meu último ano
mas pow na boa é tudo de bão estudar no f.miguel de bulhões
me xamo magno rafael e é issu aew galera
vamo que vamo

8 de janeiro de 2011 às 12:59  
Unknown disse...

adoro estudar no colegio frei miguel de bulhoes ja estudei em varios colegios mas o melhor é este apesar de ter alguns professores q ñ são muito legal mas isso ñ é problema pra mim !!!!!

15 de março de 2011 às 14:53  
Unknown disse...

é nóis manu
experu passar de anu opa eu vou passar. pois na escola F.M,B tem prof:capasitados

20 de maio de 2011 às 08:48  
Unknown disse...

aew professoar batata pow na boa tu és um ô professor massa
ansina brincandu e com muita dedicação pois sou gartu por ter vc como meu professor de sociologia

20 de maio de 2011 às 08:50  

Postar um comentário