Osias Chaves

Distribuição do Livro Didático Na Escola Frei Miguel de Bulhões



O Programa Nacional do Livro Didático tem como principal objetivo subsidiar o trabalho pedagógico dos professores por meio da distribuição de coleções de livros didáticos aos alunos da educação básica.  Os livros foram selecionados de forma coerente e consciente pelos professores da escola Frei Miguel de Bulhões, visando levar o conhecimento sistematizado ao aluno, organizar pedagogicamente o trabalho discente e, em muitos casos, ajudar o professor a encaminhar as aulas pelo fato de ser  material de acesso discente mais utilizado. Este ano letivo a escola irá disponibilizar cerca de 15.000 livros ( Língua Portuguesa, Historia, Filosofia, Matemática, Geografia, Física, Química, Biologia, Literatura e Língua Estrangeira) para os alunos do 1º, 2º e 3º ano. Agora cabe aos professores utilizarem esses riquíssimos recursos materiais como ferramenta pedagógica.

Considere algumas dicas para o bom uso do Livro Didático:
۞ Assine seu nome em todos os livros que receber para o ano letivos.
۞ Evite carregar peso e traga para o colégio apenas os livros da matéria do dia. Isto evita também o esquecimento dos livros.
۞ Não rabisque nenhum livro. Utilize o caderno para responder as questões.
۞ Não coma ou beba antes de se certificar que seu livro não será atingido por possíveis restos de comida e bebida.
۞ Não os exponha os sol ou a muita umidade. 
۞ Seus colegas classe também receberam livros iguais aos seus, por isto não há necessidade de emprestar seus livros. Lembre-se que VOCÊ é o responsável por cuidar deles.


0 comentários: sobre Distribuição do Livro Didático Na Escola Frei Miguel de Bulhões

Postar um comentário