Osias Chaves

Aniversário da Escola Frei Miguel de Bulhões




ANIVERSÁRIO DA ESCOLA FREI MIGUEL DE BULHÕES
No dia 28 de maio a Escola Estadual de Ensino Médio Frei Miguel de Bulhões, terá orgulho de estar completando 33 anos de muita dedicação ao processo de ensino e aprendizagem no Município de São Miguel do Guamá. Foi a primeira escola a nível médio estadual criada no município, precisamente no ano de 1979. Inicialmente a Escola Frei Miguel de Bulhões funcionava na Escola Licurgo Peixoto. Ao longo dos anos a Escola vem atendendo alunos de varias localidades da região nordeste do Pará. Por ela já se passaram inúmeros alunos que hoje possuem papéis importantes no cenário guamaense e até, mesmo a, nível de estado, é o caso da ex: deputada Lurdes Lima, que atua hoje como Conselheira do Tribunal de Contas do Estado; Maria Dionízia Miranda da Silva, Secretária da Indústria e Comércio de São Miguel do Guamá; Maria do Espírito Santo Lima da Silva, professora do município; Maria de Fátima Gonçalves Carvalho, professora do município.   
A Escola Frei Miguel de Bulhões já passou por vários gestores, cada um, sem dúvida, deram a sua contribuição ao status social que a referida escola vigência (Francisco Brás Gama Lacerda, Terezinha de Ataíde, Paulo de Melo Severino Lira, Diana Quaresma, e outros). Atualmente a gestão da Escola está sob a direção da Professora Marluce de Lima Lira, Pedagoga, eleita pelo voto direto e democrático dos professores, alunos, funcionários e a comunidade.
Outrora, a escola passa reformas em suas estruturas físicas,  e se a verba orçada for de fato e de direito empregada e destinada a esse intuito teremos muito em breve  uma escola digna à sociedade guamaense , com condições espaciais e profissionais para promover uma educação intercultural, e que se isso signifique verdadeiramente um fator de coesão, de ensino-aprendizagem e de paz.    
Parabéns aos professores, alunos, funcionários que vestem a camisa da educação e, principalmente a Escola Frei Miguel de Bulhões, que você querida escola, enquanto instituição de ensino médio continue produzindo os frutos necessários para o crescimento e desenvolvimento do nosso, vosso São Miguel do Guamá.

Programação de Aniversário da Escola

Manhã
- Culto Ecumênico – 7:00 h
- Caminhada da comemoração - 9:00 h
- Coquetel dos parabéns – 10:30 h

Tarde
Eventos Culturais – 13:30 h
 “He aven dance” – 19:00 h



0 comentários: sobre Aniversário da Escola Frei Miguel de Bulhões

Postar um comentário